Seja bem-vindo ao Georgie Henley Brasil, sua maior fonte brasileira de notícias sobre a atriz britânica Georgie Henley. Aqui vocês ficarão por dentro de tudo que acontece na carreira e na vida da atriz. Volte sempre!

GEORGIE FALA SOBRE NÁRNIA PARA O SITE VARSITY



Em Fevereiro, Georgie deu uma entrevista para o site Varsity, onde a maior parte do assunto é "As Crônicas de Nárnia", primeiro filme de sua carreira. Ela ainda falou sobre "Tide" e sobre seus planos para o futuro. Confira abaixo!

"Eu era bem jovem quando comecei a filmar, então, quando eu lembro disso, é como uma linha estranha entre realidade e sonho."
- Georgie Henley


VARSITY: Quais são suas melhores lembranças sobre as filmagens de Nárnia?

GEORGIE: Você ainda mantém contato com os outros membros do elenco? Eu era bem jovem quando comecei a filmar, então, quando eu lembro disso, é como uma linha estranha entre realidade e sonho. O melhor dia do qual posso me lembrar é quando fiz 9 anos no set, porque estávamos filmando na Nova Zelândia e eu estava afastada da minha família por cerca de dois meses; minha mãe estava comigo, mas meu pai e minhas irmãs voaram de volta no dia do meu aniversário. Nós tínhamos um bolo especial e os assistentes de produção decoraram meu trailer, era uma coisa louca de fantasia. Em termos de manter contato, nós estamos todos fazendo coisas diferentes, mas, sempre que podemos nos ver, nós o fazemos. Passamos tanto tempo juntos, que somos genuinamente tão próximos! É ótimo, eu os amo tanto.


VARSITY: Como você se sente ao assistir aos filmes e ver você mesma mais nova?

GEORGIE: Qualquer pessoa que é a filha mais nova sabe que sempre há aquelas filmagens de você feitas em casa, então nós brincamos dizendo que essas filmagens minhas feitas em casa são os filmes de Nárnia. Minha avó ama assistir aos filmes e meus pais costumam colocar o primeiro no Natal enquanto decoram a árvore ou algo assim. Eu realmente não posso assisti-los por um longo tempo, mas eu posso assistir um pouco porque estou tão nova neles que não parece que estou me assistindo; é mais como uma versão de mim. Definitivamente há uma imagem de mim gravada no cérebro das pessoas, o que é estranho de se pensar.

VARSITYVocê cresceu lendo os livros de Nárnia? E consideraria atuar em fantasia novamente?

GEORGIE: Nós lemos Nárnia na escola e eu ficava irritada porque já havia lido primeiro em casa e tudo seria repetido na sala quando leríamos juntos. Eu vou ler de tudo agora, foco no modernismo americano, minhas dissertações são sobre isso, mas eu estou ansiosa para ler por prazer de novo. Tem tanta leitura nos seus estudos que você não pode simplesmente ir ler aquele F. Scott Fitzgerald que você sempre quis. Sobre atuar, eu fiz os testes para Nárnia quando tinha sete anos e terminei quando tinha quinze: quando você tem sido parte de algo por tanto tempo, você se preocupa, sim, sobre se tornar estereotipado. Os papéis que me ofereciam eram muito similares e eu queria fazer algo novo e progredir, experimentar várias coisas diferentes. Nunca houve um tipo de plano, eu acho que algumas pessoas sentem a necessidade de compensar e destruir a imagem que outras têm dela quando atuaram enquanto crianças, mas eu nunca senti a necessidade de fazer isso.

VARSITY: Como você acha que estar envolvida nos filmes de Nárnia impactou você e sua vida, não somente durante os anos de filmagem, mas ainda agora?

GEORGIE: É uma frase bem clichê, mas mudou completamente a minha vida: Eu viajei pelo mundo e conheci tantas pessoas incríveis. Entrar para Cambridge foi uma grande conquista para mim porque eu tinha que fazer malabarismo com os compromissos de trabalho e de estudo, e fazer a decisão de ir para a universidade significava que eu poderia fazer apenas os projetos que eu realmente queria fazer. Decidi que durante os três anos em Cambridge, eu quero focar em experimentar, especialmente com teatro, e dar um tempo de trabalho profissional.

VARSITY: Quais foram seus destaques no cenário teatral de Cambridge?

GEORGIE: Eu fiz uma mistura louca de coisas. No meu primeiro ano, fiz Hecuba em "The Trojan Women" e um “gênero-ambíguo” capelão alcoólatra em "A Clockwork Orange" dentro de duas semanas: esse é o tipo de liberdade que temos aqui para expressar diferentes ideias. "Skylight" foi ótimo porque, considerando que foi organizado tão rapidamente, e atuar no palco por duas horas foi uma responsabilidade tão grande, nós não esperávamos a incrível reação que recebemos. Eu fico tão nervosa quando estou atuando, mas eu descubro que quando estou no palco, esqueço completamente meu nervosismo. No filme há a sensação de “é para sempre”, o que também é assustador; Eu não posso realmente decidir se prefiro atuar para teatro ou filme, mas definitivamente há duas diferentes pressões. 

VARSITY: Agora você está trabalhando no seu próprio filme, "Tide"; pode nos contar um pouco sobre? O que inspirou você?

GEORGIE: "Tide" acompanha duas mulheres jovens nas suas vidas cotidianas: a relação entre elas é bastante ambígua, você não tem muita certeza de quem está se preocupando com quem e se elas estão apaixonadas ou são apenas amigas. É bem difícil explicar porque é muito visual, mas acima de tudo, é sobre lidar com a ausência de uma pessoa com a qual você depende. Nós filmamos no último versão, e agora estamos editando, o que é muito empolgante e soa como se tudo estivesse dando certo. Na verdade, eu tive a ideia há cinco anos quando fui para essa praia em Lytham, St Anne’s, e desde então a ideia mudou dramaticamente, mas sempre continuou comigo. Há tanto talento em Cambridge e tantos recursos que eu queria utilizar o máximo possível, que pensei “por que não?

VARSITY: Você sempre quis ser atriz? Quais seus planos para o futuro?

GEORGIE: Desde que via minha irmã atuando, cantando e dançando, e Nárnia me deu a oportunidade para ver que eu podia fazer disso uma carreira. Quero continuar atuando, mas também, ter a liberdade de escrever e dirigir que me foi dada em Cambridge tem sido maravilhoso e me fez perceber que é algo que eu quero conquistar. É difícil para mulheres serem levadas a sério na indústria, então você tem que se impor e acreditar no seu trabalho. Você tem que convencer de que você tem uma história e uma mensagem, e é isso o que quero fazer: atuando, escrevendo ou dirigindo, quero contar histórias que não seriam contadas de outro jeito.


Tradução: Georgie Henley Brasil

Essa entrevista foi adicionada à página Entrevistas Traduzidas!


OBS.: Peço desculpas pela minha ausência nesses últimos meses, mas agora estou de volta e novas atualizações estão por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário