Seja bem-vindo ao Georgie Henley Brasil, sua maior fonte brasileira de notícias sobre a atriz britânica Georgie Henley. Aqui vocês ficarão por dentro de tudo que acontece na carreira e na vida da atriz. Volte sempre!

GEORGIE HENLEY FALA SOBRE "THE SISTERHOOD OF NIGHT"



Suzette Valle, autora do site The Wrap, publicou este mês uma nova entrevista realizada por ela com a Georgie, que foi traduzida pela nossa equipe. Confira:

"Eu não pensei que pudesse interpretá-la, não pensei que tinha esse tipo de confiança," atriz de 19 anos fala da fêmea alfa Mary.

Dando um tempo em seus estudos na Universidade de Cambridge e entre atuar ou dirigir produções teatrais, Georgina Henley, ou Georgie, é a atriz principal no filme indie "The Sisterhood of Night." Você provavelmente vai se lembrar dela pelo seu papel de Lúcia Pevensie na trilogia "As Crônicas de Nárnia", a qual ela começou a filmar dos 10 anos de idade até os 15.
Henley está com 19 anos agora. Enquanto ela estava em Nova York com seus pais para a premiere de "Sisterhood," ela graciosamente concordou em falar comigo pelo telefone sobre seu papel principal de Mary Warren, a sedutora e rebelde adolescente americana cercada pelos perigos da mídia social.
Entretanto, ela não pretendia ser a personagem central deste filme.

"Na verdade, quando eu li o roteiro pela primeira vez, eu fiz testes para Lavinia e para Emily. Eu realmente queria ser Mary, mas eu não pensei que pudesse interpretá-la, não pensei que tinha esse tipo de confiança, ou aquele tipo de sexualidade estranha que ela comanda," Henley disse.

Mas em seu lugar, a seleção de elenco lhe ofereceu o papel principal.

"Eu sempre meio que me identifiquei mais com uma sonhadora ou uma rejeitada, mas eu estava animada pelo desafio de fazer alguém que era completamente diferente de mim."

Aconteceu que Mary Warren tem algo em comum com Henley, ambas recusam a se conectar com a mídia social. Henley admitiu não se envolver em qualquer plataforma online. Isso mesmo, ela não tem conta no Twitter, Instagram ou Facebook.



"Nunca foi algo que realmente me interessasse, e eu acho que quando eu estou na universidade, eu meio que passo muito mais tempo nos meus trabalhos em vez de procrastinar no Facebook," disse Henley com uma risada.

E ela permite que seus fãs saibam sobre esta relutância em comunicação online à maneira antiga: com notas escritas.

"Quando estou escrevendo para os meus fãs, eu faço questão de assegurar-lhes que eu não tenho nenhuma plataforma de mídia social, porque eu odiaria que conversassem com alguém que eles acham que sou eu, mas que na verdade não é. Isso para mim é uma situação muito, muito assustadora a qual os jovens continuam se colocando."

Em "The Sisterhood of Night", Mary decide ficar off-line e seleciona outras garotas para se juntarem a ela. Elas formam sua própria rede social, uma sociedade secreta de garotas que se encontram pessoalmente, à noite, e se envolvem em atividades secretas — semelhante ao tipo de coisa que crianças fazem a partir da privacidade de seus notebooks hoje.



Emily Perris (Kara Hayward) quer desesperadamente fazer parte desse clube, mas quando não é convidada, ela cria histórias sinistras online sobre o que a irmandade apronta. A fofoca se desenvolve em um julgamento das bruxas de Salem moderna, com a cidade, os administradores da escola e o orientador (Kel Penn) se envolvendo em algo que não conseguem entender até que alguém diz três palavras: "É um culto." Em seguida, eles são sugados para dentro do drama até atingir um ponto de ebulição.

"Penso que é um filme importante para crianças assistirem," Henley disse. "É importante para pais assistirem porque também é sobre a relação das crianças com seus pais e como a mídia social pode borrar essas fronteiras."

Henley pode ter só 19 anos, mas suas observações e sua perspectiva sobre a dependência dessa geração em mídia social fazem dela sábia além de sua idade.

"É uma realidade assustadora esta estranha realidade em que nos encontramos no momento, com esta geração. Este filme explora algumas dessas questões", disse Henley.

"The Sisterhood of Night" é baseado no conto do autor vencedor do Prêmio Pulitzer Steven Millhauser, dirigido por Caryn Waechter e escrito por Marilyn Fu. Além de Henley e Penn ("Harold and Kumar"), o filme também é estrelado por Kara Hayward ("Moonrise Kingdom"), Olivia DeJonge ("The Visit"), Willa Cuthrell ("Tudo Pode Dar Certo") e Laura Fraser ("Breaking Bad").


Entrevista traduzida e adaptada pela equipe do Georgie Henley Brasil. Não reproduza sem os créditos.