Seja bem-vindo ao Georgie Henley Brasil, sua maior fonte brasileira de notícias sobre a atriz britânica Georgie Henley. Aqui vocês ficarão por dentro de tudo que acontece na carreira e na vida da atriz. Volte sempre!

NOVA DIREÇÃO DE PEÇA TEATRAL POR GEORGIE HENLEY



Georgie escreveu e dirigiu uma peça teatral adaptada a partir da novela escrita por JD Salinger Franny e Zooey (1961). After Seymour. Em um artigo publicado no mês passado por Georgie no Varsity, jornal online dos estudantes da Universidade de Cambridge, Georgie fala sobre a dificuldade da adaptação de uma peça a partir de uma novela.

"Adaptar uma novela em uma peça nunca é uma tarefa fácil; especialmente quando você está tão obcecado com o material de origem que você o lê duas vezes em uma viagem de avião, porque você, absolutamente, não quer que ele acabe. [...]  O que eu realmente queria fazer era tentar recriar a sensação de estar completamente absorvido na vida da família Glass, uma família disfuncional de gênios que estão longe de ser constantemente amável."


Foto por: Gabriel Agranoff 



Aqui, Georgie ainda descreve sobre o valor e a importância da adaptação de uma peça para um público pequeno, já que as sessões no teatro Edinburgh Fringe contou com a presença de vinte pessoas cada uma.


"Sendo uma ávido frequentadora de teatro, assim como atuar e dirigir no mundo do drama de Cambridge fez-me lentamente perceber que nem a ADC nem Corpus me daria a flexibilidade ou a intimidade que eu desejava. Eu sabia que havia definitivamente espaço para a visão que eu tinha na minha cabeça. Com apenas 20 lugares, e um design íntimo que permite a viagem em torno do espaço público com os personagens que procuram seu próprio tipo de iluminação pessoal, After Seymour pretende mergulhar completamente o público nas vidas bagunçadas dos Glasses. Ajudado por um elenco fantástico, a peça permite que as pessoas desfrutem de algo encantador e não ortodoxo em Cambridge, enquanto espero que reconheçam que certos espaços devem ser reconhecidos mais pelo seu maravilhoso potencial teatral."

Para ver o artigo completo e o trailer da peça, clique aqui (em inglês).
Varsity elogiou o trabalho descrevendo-o como único, exibindo forte talento de ambos os lados: direção e atuação.
Para ver o artigo completo, clique aqui (em inglês).

A peça foi exibida entre os dias 11 e 15 de novembro.